Jogos Edition é Inaugurada Em São Paulo


O Que é O Google AdSense?


Em meio à correria do dia a dia, obter bons resultados no gerenciamento de projetos, mantendo-os dentro do tempo e dos custos pré-instituídos é, com certeza, um estímulo para cada profissional. Por esse significado, imediatamente falamos nesse lugar no blog sobre o 5W2H e hoje falaremos a respeito da ferramenta Scrum, uma metodologia Agile que pode auxiliar muito na gestão de projetos (de cada área ou setor). No entanto você domina o que é Scrum e como usar essa ferramenta de gerenciamento de projetos na prática?


Deste modo você veio ao espaço exato! Fique conosco e confira como o padrão Scrum de desenvolvimento de projetos podes carregar agilidade e acrescentar a produtividade em sua empresa! Este é um termo já bem popular no mundo da tecnologia, sendo largamente utilizado por times de desenvolvimento de software, contudo por excelente que pareça, quase inteiramente desconhecido por profissionais de novas áreas, incluindo os profissionais de planejamento e controladoria.

  • Não se esqueça da estratégia de Criação de links
  • Tinta de tecido
  • Utilize a ferramenta corretamente pra não trocar os produtos e confundir o usuário
  • Branco sanches comentou: 26/07/doze ás 22:Dezoito

O Scrum, apesar do nome extravagante, traz uma abordagem à gestão de projetos e foi criada por Jeff Sutherland, que, no vídeo abaixo (em inglês, do TEDx), fala a respeito da inspiração que o levou a criar a técnica. De forma resumida, como piloto da aeronáutica, para ele, era possível comparar o processo de gestão e finalização de um projeto com a delicada atividade de pousar um avião.


De acordo com ele e sua experiência durante o tempo que piloto, o enorme estímulo de pousar um avião consiste no fato de que não existe uma fórmula fixa para fazer isso. Portanto, a todo segundo, o piloto deve fazer ajustes para condizer a aeronave à rota de pouso. O mesmo vale pra um vasto projeto, que envolve algumas pessoas e uma espaçoso dificuldade de atividades. Uma pequena análise: diversos profissionais se referem ao Scrum como uma metodologia Ágil, e não estão errados.


A metodologia Ágil (ou Agile em inglês) são “métodos e práticas baseadas nos valores e princípios expressos no Manifesto Ágil (Agile Manifest)” e o Scrum é um framework (ou uma ferramenta) que é utilizada para implementar o desenvolvimento Ágil. Pela imagem abaixo fica simples de entender este funcionamento e na sequência vamos explicar qualquer um dos termos da figura. Você sabe o que é Sprint no Scrum?


E o quadro Kanban? Diversas vezes os jargões e expressões técnicas usadas pela Gestão Empresarial para explicar como alguma coisa dá certo são capazes de ser mais complicadas do que funcionamento em si. Este é o caso do vocabulário referente ao paradigma do Scrum. Sprints: é o nome dado pros ciclos de cada projeto.


Em geral são ciclos mensais e são instituídos pra que as tarefas sejam realizadas. Product Backlog: é o nome dado pro conjunto de objetivos de um projeto. No caso de um projeto de desenvolvimento de software (pro qual o Scrum foi montado primeiramente), é o nome dado ao pacote de funcionalidades a serem formadas em um projeto. Sprint Planning Meeting: são reuniões periódicas que acontecem no começo de cada sprint, ou período, pra planejar e priorizar os itens do Product Backlog que serão desenvolvidos naquele período. Sprint Backlog: é como se chamam as tarefas específicas que serão realizadas e montadas em cada passo, ou sprint.


Daily Scrum: essa é uma reunião diária pra acompanhamento do projeto. A ideia é que toda a equipe se reúna todos os dias para conversar as atividades desenvolvidas, disseminar entendimento, discernir impedimentos e priorizar o serviço daquele dia. Um ponto curioso é que o Scrum propõe que essas reuniões sejam realizadas com os participantes em pé, exatamente pra serem rápidas e objetivas. Sprint Review Meeting: essa é a reunião que acontece ao término de cada sprint pra que a equipe apresente o que foi praticado e os resultados do serviço daquele período.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *